segunda-feira, 2 de março de 2009

Por toda parte, um poema de Alice Caymmi

.
A noite engole meus pensamentos
como se fossem fáceis, como se fossem leves
descomplicados e também breves
Ela os suga em direção às estrelas

Mas eles escurecem junto ao céu
eles endurecem, maltratam e machucam
a pele da minha consciência

A noite traga meus sentimentos
cospe sangue do céu e suga as lágrimas
ela mostra seu manto de tristezas e de mágoas
É silenciosa, negra e chega como um fantasma
Me arrepia, trazendo a tristeza das horas e do silêncio

A vizinha me olha da janela
E se pergunta se estou pensando o mesmo que ela
por um momento nossos olhares se encontram
e um estalo nos consome
A tristeza está por toda parte essa noite
"por toda parte" os olhos dela disseram
.
Alice Caymmi
.
.
.
Alice Caymmi começou hoje o seu curso de Artes Cênicas na PUC-Rio e já demostra sua desenvoltura com as palavras. Que venham mais textos!

Nenhum comentário: